On-line
 
PROMOVIDO
Quer saber mais?
Clique aqui!
+1.000.000 VIEWS EM MARÇO
Selecione um supermercado
 
Filé Mignon Bovino
Filé Mignon Bovino
E aí! Vi que pintou um interesse no filé mignon, acertei? Devo dizer que é uma carne de primeira! Trabalho há um tempão como gerente de mercado e posso te dar um panorama geral.
 
O filé mignon é daquelas carnes nobres, sabe? Famoso pela maciez e um sabor mais suave. Ele vem ali da parte de trás do boi, perto do lombo, e o legal é que quase não tem gordura, além de ser super tenro. Como faz sucesso, o preço dele costuma ser um pouco mais salgado que os outros cortes. Chutando por alto, o quilo fica entre uns R$60 e R$120, dependendo da região, de quem vende e da época.
 
O preço do filé mignon pode dar umas variadas durante o ano, mas normalmente ele acompanha o mercado da carne bovina como um todo. Se a procura aumenta, tipo nas festas de fim de ano ou nos churrascos do verão, é batata: o preço sobe um pouco. Já quando o pessoal não tá muito a fim de comprar, rolam umas promoções e uns descontos. Fica de olho nas ofertas do mercado!
 
Pensando no que tem dentro, o filé mignon é carne pura, com pouca gordura e algumas fibras. Geralmente não colocam muita coisa extra, a não ser que você pegue aqueles já temperados. E pra usar, ele é super flexível! Dá pra fazer de tudo: grelhado, assado, frito, em medalhões, picadinho, estrogonofe... um monte de receitas gostosas!
 
O peso das peças de filé mignon varia conforme o tamanho original. No mercado, você acha bandejas com uns 300g até 1kg, ou até pedaços maiores se quiser cortar em casa. Falando em sabor, o filé mignon tem um gosto leve e delicado, que você pode turbinar com um salzinho, pimenta e azeite, ou com uns molhos mais elaborados. Não tem "sabores" diferentes de filé mignon, mas o jeito de preparar e os acompanhamentos dão um toque todo especial.
 
O filé mignon faz sucesso com todo mundo: desde quem quer uma refeição mais especial até as famílias que adoram um bom churrasco. Agrada a todos os gostos e combina com qualquer ocasião. No mercado, ele fica lá no corredor das carnes, junto com os outros cortes de boi. A validade do filé mignon fresco costuma ser de poucos dias, então é bom checar a data e guardar na geladeira até usar. Se congelar, dura vários meses numa boa.
 
Uma curiosidade legal é que o filé mignon é considerado um dos cortes mais macios do boi, por causa de onde ele fica e da pouca quantidade de tecido conjuntivo. E, como já falei, ele é super versátil, dá pra preparar de mil maneiras e combinar com vários molhos e acompanhamentos. Espero que essas dicas tenham ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar!
Outros Produtos
Milho Em Lata Ou Sachê
Creme De Avelã Nutella
 
Todos os direitos reservados 2025 © ECONOMIZA FLORIPA